Esfoliante facial Smuggler’s Soul da Lush

Sou fã do conceito da Lush. Os cosméticos são feitos à mão, com o máximo possível de ingredientes naturais e sem testar em animais. Como disse em um post no Instagram após a minha última passagem em uma das lojas dela, estou tentando prestar cada vez mais atenção nas diretrizes das marcas. Resolvi começar a dar preferência às marcas que seguem esta ideologia (que eu considero mais correta e responsável), mas isso não significa que de um dia para o outro vou mudar todos os meus hábitos e produtos de costume.

Considero isso um processo, assim como tornar-me vegetariana. Com a comida, é até mais fácil para mim porque não curto muito carne. Já resistir à um creminho “milagroso” ou àquele tom de batom que só encontro na bendita marca que também vende na China (e por isso ainda testa em animais) já é mais difícil. Mas como eu disse, é um processo de descoberta e também de adaptação.

E falando em novos achados, foi neste estado de espírito que resolvi trocar o meu esfoliante facial preferido da Avène pelo o “Smmuggler’s Soul” da Lush.

Esfoliante facial Lush “Smmuggler’s Soul” (9,95€, 45g): “O sândalo desde esfoliante vem de um grupo de cultivadores aborígenes do Kalgoorlie, no oeste da Austrália. A este perfume rico, junta-se o extrato de bamboo que esfolia a pele, um pouquinho de suco de mamão para refrescar. Os óleos de argan e de ‘rosa canina’ orgânicos revigoram e hidratam”.

As partículas de bamboo são bem pequenas, mas você com certeza as sente ao passar no rosto.

Primeiras impressões

Foi a moça da loja que me indicou este produto quando disse que a minha pele era sensível e que eu gostava de “sentir” o esfoliante (prefiro os físicos, com partículas, aos químicos, líquidos). Ela testou na minha mão e de cara aceitei a sugestão. As partículas de bamboo são bem pequenas (tanto que não são visíveis na foto), mas você com certeza as sente ao passar no rosto. Aplico com movimentos circulares, sem forçar, e apesar de não ser uma máscara, deixo alguns minutos na pele antes de remover com água. Adoro a estética das embalagens e a quantidade, apesar de não parecer, é bem generosa porque não é preciso aplicar muito produto.

É bom?

Se eu disser que fico esperando os dias de fazer esfoliação (faço 2 vezes por semana) acho que já responde a pergunta, né? Hahaha Adoro a textura e a sensação de limpeza que vem depois. Devo admitir que não sou muito fã do tal sândalo. Não compraria um perfume disso, por exemplo. Como o cheiro não fica, não considero como um ponto necessariamente negativo. Penso que na hora de renovar, vou procurar um esfoliante facial com mais ou menos a mesma textura só que com outro perfume – mais pela vontade de testar um diferente do que pela necessidade de trocar. Minha pele se adaptou super bem e minha pele ficou até sem aquelas pipoquinhas “normais”, sabe? Não posso afirmar que apenas pela ação dele, mas com certeza pela combinação de todos os cuidados.

O que você acha da ideologia da Lush? Você usa os produtos da marca? Quais você mais gosta? Deixe a sua recomendação nos comentários!

You may also like

20 Comments

  1. Não conheço a marca ( de ter usado já, eu digo), mas por não ser testado em animais, já tem meu respeito. E esfoliante é vida! Com certeza, a moça da loja te deu uma indicação ótima.

    Bjo!

  2. Nunca tinha ouvido falar dá marca, mas pelo post a marca é boa. Pois como você disse os cosméticos são feito a mão, com ingredientes naturais e não é testado em animais isso é ótimo.Gostei muito do esfoliante não tem nada melhor do que sentir uma sensação de limpeza, bjs.

  3. Eu sou doida para testar os produtos da marca, mas moro no interior e não tem lojas por aqui. Assim que viajar quero comprar vários produtinhos para testar. Já anotei na listinha essa sua indicação.

  4. oi!
    Não conhecia a marca, mas já adorei por não testar os produtos em animais 😀
    Gostei da dica, o produto é otimo, vou ver se encontro na minha cidade 😉
    bjo

  5. Muito bacana a filosofia dessa marca em fazer testes em animais e também por ser um produto inovador e diferente de outros tipos de esfoliantes que existem no mercado.Adorei o post!

  6. Ainda não conhecia esse, to atras de um esfoliante! Vou procurar esse. Vc faz duas vezes por semana e é bom assim? Quando eu fazia fazia uma vez só.

    1. Duas vezes é o máximo recomendado, Renata. A minha pele aceita muito bem, mas vai de cada um e do produto também. Se for um esfoliante muito abrasivo, é melhor usar uma vez por semana, mesmo.

  7. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o produto e lendo sua resenha já fiquei muito curiosa. Também acho fundamental que as marcas não testem seus produtos em animais e estou tentando mudar meu lado consumidora, mas como você falou não é algo fácil, que vai sendo efetivado gradativamente. Fiquei querendo testar esse esfoliante, pois parece ser magnífico. Dica anotada!

    Beijos!

  8. Oi Ju! Tudo bem?

    Então, ainda não conhecia essa marca, mas concordo com você que temos que mudar o olhar e procurar produtos mais sustentáveis 🙂 Esse esfoliante deve ser tudo de bom mesmo!! Beijos!

  9. Nossa Ju, fiquei vidrada nesse esfoliante. O bambu é realmente muito bom. Já testei vários produtos de maquilhagem onde o bambu era um dos ingredientes e confesso que foi dos melhores produtos que testei. Fiquei com imensa vontade de testar esse esfoliante.

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

  10. Também sou super fã da Lush e amo os produtos! A qualidade é incrível e a forma que eles lidam com qualidade e consumo consciente me surpreendeu muito também. Acho que todos nós deveríamos prestar muita atenção nisso! Eu já usei a mascara facial mas ainda não conhecia este esfoliante… já quero! beijos

  11. Sou a louca dos esfoliantes tanto de corpo como de rosto, mas não me lembro de ter usado algo da marca e com sua resenha já fiquei super curiosa para comprar. Minha pele é chatinha para esses produtos mas pelo que eu vc falou pode se adaptar a esse produto dessa marca então claro que vou procurar para comprar 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *