Ninguém tá interessado: indiretas diretas para gente chata nas redes sociais

Acho redes sociais algo super legal. É um meio de expressão, de juntar a galera que está longe, de matar a saudade. Mas também é uma ferramenta de irritação diária. Eita, como tem gente chata no Facebook, no Instagram, no Twitter… onde mais? Gente que até faz parte do nosso convívio no mundo real, mas que dá vergonha alheia na internet. E o pior de tudo é que a gente não pode parar de seguir ou desfazer a amizade porque pega mal. Mas que dá vontade, dá. Então aí vai uma penca de indiretas para esse povo que fica postando coisa que, na verdade, ninguém tá interessado.

Testes de Facebook não te definem, não apontam o seu melhor amigo e nem são capazes de adivinhar o que você e seu crush/namorado/marido/cachorro tem em comum. Muito menos quem você foi na vida passada. Pare de ficar compartilhando todos o resultado de cada teste inútil que você faz nesses sites duvidosos. Ninguém tá interessado.

Miga, dou super apoio para: sua nova dieta, sua consulta com a nutri, seu almoço maravilhoso de mato e cada porcaria de agachamento que você fez no treino com o seu personal. Dou apoio mesmo. Isso até você compartilhar cada minuto da sua mudança, do seu novo “eu”, no seu perfil. Cria uma newsletter, manda foto no grupo fitness do ZapZap. Mas pare de fazer tanto esforço para aparecer e querer ouvir dos outros que você emagreceu. Ninguém tá interessado.

Fake news. Até parece conversa do Donald Trump, mas cacete, dá para pelo menos LER a notícia antes de compartilhar? Checar de onde veio? Tem galera compartilhando coisa do Sensacionalista como se fosse notícia de Plantão da Rede Globo. Ok, o mundo do jeito que tá, parece um show ambulante de comédia stand-up, mas não precisa piorar, né?

E por último, fico super contente que você tenha visitado o lugar X. Mas não precisa colocar a sua cara em cada foto. Ok, todo mundo já entendeu que você esteve lá. Por que tem que tirar selfie com cada onda do mar, em cada canto do monumento X? Deixa a gente admirar essa paisagem linda. Nós já te conhecemos e adivinha..? Ninguém tá interessado.

You may also like

32 Comments

  1. Oi Juliana! Pois é, as redes sociais acabam colocando uma lente de aumento nas pessoas e nem sempre gostamos do que é visto, realmente precisamos ter paciência para não falar demais e acabar magoando quem é do nosso convívio…bjs

  2. Apesar de acreditar muito no direito e individualidade de cada um, concordo que existe muita inutilidade e muitas “Alice no País da Maravilha” nas redes sociais.
    Eu aprendi uma coisa, o que não me acrescenta nem perco meu tempo….

  3. Olá Juliana,

    Cai na besteira de deletar uma trupe inteira de senhoras no facebook, aí do nada uma doida compartilhou uma foto de mil anos atrás e o que acontece? Choveu de comentários maldosos que eu deletei todas elas.. hahahah e sabe o que eu disse: não preciso de pessoas para curtirem minhas fotos, quero pessoas para conversar independente se moram longe ou perto e deletei a foto principal e já fiz outro limpa. As vezes cansa, né?

    Desculpe se desabafei no seu comentário. xD

    Gostei muito do blog e estou te seguindo.

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    1. Fico feliz que tenha gostado do blog e se sentido confortável o suficiente para desabafar aqui, Fer. Que coisa infantil e desnecessária que fizeram com você. A melhor coisa é se distanciar dessas pessoas. Beijo!

  4. To quase mandando uma indireta pra uma menina que se faz de retardada quando comenta no meu blog kkkkk mas qdo comenta no dos outros, volta ao normal…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Como sei que ela vai ler isso, já valeu a indireta.
    =D

  5. Essa história de mandar indireta via rede social já está mais do que manjada. A verdade é que ninguém aguenta mais. Mil vezes melhor resolver direto com a pessoa em questão.

  6. Babe, apenas berro para esse post maravilhoso e de utilidade pública <3
    Nossa, como é chato esses diários fitness, socorro. Eu mudei os meus hábitos alimentares há exatamente 1 ano atrás, e acho que não tirei uma foto de salada se quer Haha

    Beijão, Ju

    1. Ahahaha! Eu acho ok colocar uma foto ou outra, compartilhar alguns momentos especiais, comidas bonitas e dicas. Mas é o exagero que me irrita um pouquinho MUITO. Kkkkk Beijooooos!

  7. Adorei seu post, a forma que vc escreveu é super divertida. Acho que o mais simples a fazer é parar de seguir essas pessoas que nos incomodam, infelizmente elas não vão aprender etiqueta de redes sociais tão cedo, sem contar que as redes sociais tb servem de diversão e se elas são felizes assim,…só nos cabe um unfollow

  8. Rindo litros … mas cacete, dá para pelo menos LER a notícia antes de compartilhar? Checar de onde veio? Tem galera compartilhando coisa do Sensacionalista como se fosse notícia de Plantão da Rede Globo. Ok, o mundo do jeito que tá, parece um show ambulante de comédia stand-up, mas não precisa piorar, né?

  9. Olá, tudo bem?

    Impossível não ler esse texto e cair na gargalhada, pois sorrir parece ser o óbvio a se fazer. Então, algumas dessas situações me irritam bastante diariamente e só não exclui metade do meu facebook para depois não ficar ouvindo reclamações das pessoas, mas vontade é o que não falta. As pessoas sentem a necessidade de compartilhar as 24 horas da sua vida e isso cansa pra cacete, é muito chato.
    Confesso que me encaixo um pouco na primeira definição de pessoas chatas, pois às vezes compartilho os testes que sempre invento de fazer. Mas é vivendo e aprendendo, certo?! Adorei o texto!

    Beijos!

  10. Oi,
    Concordo com todos os pontos que você listou em seu post.
    E o que também me irrita é as pessoas colocar que tem tantos amigos e querer ver quantos Oi vai receber. Parece que a pessoa está te obrigando a dar Oi para ela. Eu não dou. Mas quando colocam simplesmente um oi, bom dia, boa tarde e boa noite, eu respondo. Eu fico pensando se ela faz isso também na vida real. Saí dizendo oi e avisando quantos amigos tem. Chato isso.
    Abrçs

  11. Acho isso muito pessoal, não tenho costume de postar indiretas, porque não sou de dar indiretas…rs…mas não podemos controlar o que cada um posta, assim como as pessoas podem também não gostar do que postamos, é muito de gosto e muito pessoal.
    Quando tenho alguém que posta coisas que para MIM são irrelevantes, não penso duas vezes, paro de seguir, assim mantemos a amizade e não crio nenhum tipo de bloqueio com aquela pessoa, mas é aquilo né?!
    Cada um tem seu facebook e posta o que quiser, a gente nunca sabe o que se passa na cabeça e nem na vida das pessoas, muito menos nas horas vagas…rs
    Bjs ♥

  12. Onde clica para curtir cem vezes??!! Cara, tem gente muito chata no facebook.
    Cada coisa sem noção que a gente vê! De todas, a que mais me irrita é o tal do desafio! Sem comentários.

  13. hahahahahaha Vergonha alheia define tudo!
    Cada uma que vemos na internet e gente cheias de opiniões infundadas,argumentos pobres, gente briguenta. E quando entra política no meio??? Insuportável!!!É um festival de horrores, para falar a verdade!

    Bjs!

  14. Acho que internet é o melhor lugar para achar gente chata e sem noção rsrs e aqueles que compartilham até a hora que vão ao banheiro? Ou que usam as redes sociais como psicólogo? Sério, como você disse “ninguém está interessado” rsrs

  15. Direto e reto, isso aí, adorei, não tenho paciência pras redes sociais por tudo que você levantou aqui, mas principalmente porque o povo não lê antes de compartilhar, não checa veracidade e procedência do que está compartilhando, só querem causar.

  16. Oie, tudo bem? Primeiro achei engraçado a forma como você abordou o tema, realmente algumas passam dos limites, ainda mais com relação aos testes. Tem pessoas que fazem o mesmo teste 500x, pra que? haha Isso quando não é corrente… até parece orkut. Com relação a fotos de viagens também prefiro ver as paisagens haha Beijos, Érika =^.^=

  17. Adorei seu post e, apesar de eu não o fazer, porque não combina comigo, aceito quem o faz e não me faz qualquer diferença. A verdade é que somos todos diferentes e temos que nos aceitar, né?
    Claro que é chato, mas deixa pra lá

    BeijinhoBom
    Magianaspalavrasbypaula.blogspot.pt

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *