Lembram que no post sobre a caminhada em Saint-Jean Cap Ferrat eu contei que demos a volta na península inteira, mas tinha faltado uma “extensão”, tipo a península da península? Hahaha. Pois bem, no último fim de semana tive a oportunidade de voltar para aquelas bandas para concluir o percurso. E fiquei pasma. Estive na praia mais linda que já vi na minha vida até hoje, a Paloma Beach. Não vou nem me preocupar em tentar encontrar palavras para descrever a paisagem, é só observar a imagem de capa deste post (tem mais fotos para baixo).

Promenade des Fossettes 

Mas vamos começar esta nova caminhada do começo, pela Promenade des Fossettes (é uma rua, pode colocar no GPS). Do porto de Saint Jean Cap-Ferrat até lá é rapidinho e toda a trilha é pavimentada. O caminho porém é bem irregular em certos pontos, então vá com sapatos rasteiros. Digo isso porque sim, vi gente andando de salto – e ainda uma senhora.

Tá vendo o bloco de pedra no centro da foto? É o “peixe” do post passado sobre Cap-Ferrat!

Na volta eu esqueci de olhar no relógio, mas diria que no total, ficamos lá uma hora e meia, duas horas (contando a pausa para comer os lanchos hahaha). Esse trecho é um “resumo” da caminhada que dá a volta em todo o cabo. Então serve como dica se você só quer ver a paisagem magnífica, mas não ter que andar tanto – por falta de vontade e/ou de tempo. E no fim, a surpresa vale a pena.

Paloma Beach

Não consigo me conformar com a cor da água desse lugar. A praia é bem pequena e tem um restaurante com o mesmo nome. O estabelecimento privatiza uma área central, demarcada pela cerquinha branca, mas as laterais são de uso livre do público. O acesso à Paloma Beach também pode ser feito diretamente do porto da cidade, não precisa dar toda a volta na “mini-península” para chegar até lá. É a dica de “Endereço Legal” deste post. Passe por lá, mesmo que for rapidinho!

Saint Jean Cap-Ferrat

Achei que no outro post faltou transmitir um pouquinho da vibe da cidadezinha (que deve ter uma proporção de renda per capta por metro quadrado maior do que a de muita capital hahaha), então tirei essas fotos para vocês.

O que acharam da Paloma Beach? Me contem nos comentários quais são as praias mais bonitas que já visitaram ou quais estão na lista de próximos destinos de férias!