Sou viciada em bolsas. Tem gente que não resiste a sapatos, a maquiagem (er, também faço parte deste time kkk), a roupa… e por aí vai. Minha fraqueza são bolsas. A cada nova compra acho que encontrei o que estava procurando a minha vida inteira. Até enjoar dela. E lá vou eu caçar pela melhor bolsa do mundo de novo. Hahaha. Acho que o que a mulher leva na bolsa (fora o acessório em si) reflete muito da sua personalidade, por isso adoro tanto e resolvi responder a #TAG “O que tem na minha bolsa?”.

Minha paixão do momento é este modelo da Love Moschino, que estava na minha wishlist de Natal, lembram? Ela vem com essa bolsinha vermelha, mas normalmente uso sem. Não achei que meu marido fosse fazer esse agrado porque, no ano passado, ele já tinha me comprado uma outra bolsa menor; sucumbindo ao argumento de que eu precisava de uma e não tinha – sempre gostei das XXL. Até quando decidi que não gostava mais (#geminiana). Hahaha. Só que a que ele me deu é rosinha, quase nude, e eu queria voltar para o preto. Por que eu tento “sair” dele é algo inexplicável, porque eu sempre quero o preto. E aí vocês já têm a explicação do motivo da minha carteira ser rosa. Acabei não trocando de uma bolsa para outra, mas estou amando ter carteira compacta!

Como decidi reduzir o tamanho da bolsa, tive que escolher bem o que levaria dentro dela. Chega de nécessaire de maquiagem, de “primeiros socorros”, de carteira gigante e de tranqueira que, vamos ser sinceras, você nunca usa e só ocupa peso e pesa nas suas costas. Melhor coisa da vida. Agora só levo o que preciso e em versão miniatura! Gel anti-séptico, creme para as mãos, creme para a cutícula (sou um pouco viciada neles), rímel, corretivo, iluminador e até lencinhos de papel em mini formato. O óculos de sol também perdeu a case pesada e agora só vai no saquinho de pano para proteger as lentes.

Outra dica para quem quer diminuir a quantidade de coisas dentro da bolsa, é escolher produtos versáteis. Por exemplo, esse balm da Revlon é bem pigmentado e com uma textura super cremosa, se eu passar um pouquinho nos dedos e espalhar com batidinhas, dá aquela coradinha nas bochechas e me livra de ter que levar um blush. Se tivesse que escolher só uma make para levar na bolsa, seria este produto.

Mas os meus itens favoritos são, na verdade, as polaroids que sempre levo comigo. Amo essas fotos. Também tenho apego ao bloquinho de notas que parece um livro antigo (que tem em qualquer papelaria aqui, mas esse foi comprado no castelo de Angers) e o meu xodó é essa caneta do castelo de Versailles. Meus fones de ouvido, celular e chaves ficaram de fora porque eles passam a maior parte do tempo em algum canto da casa e só estão aí dentro da bolsa quando vou para a rua.

Gostaram de dar essa espiada dentro da minha bolsa? Me contem nos comentários se vocês também gostam de bolsas e o que não pode, de maneira alguma, faltar dentro da sua! Se tiver respondido esta tag no seu blog, deixe o link aqui embaixo, vou adorar ir lá xeretar! Hahaha.