Expectativas: transforme as suas em ações

Se você é uma pessoa adepta àquele ditado “jogar verde para colher maduro”, com certeza tem dentro de si uma lista de quantas vezes a colheita não foi satisfatória. Parando de usar metáforas, quantas vezes alguém não atingiu as suas expectativas. Aquela ligação que nunca foi feita, aquele e-mail indireto que nunca foi respondido, aquele café que nunca foi compartilhado e aquela festa surpresa que nunca aconteceu. Vamos falar francamente. Expectativa é uma merda.

É uma porcaria porque implica em não sermos diretos. Quer dizer colocar o resultado de uma ação nas mãos de outra pessoa e, na maioria das vezes, acabar em decepção. Por que temos tanta mania de esperar que os outros façam algo que nós queremos que aconteça? Que hábito medíocre esse de esperar que algo seja oferecido, quando podemos simplesmente ir lá e apanhar com as próprias mãos. Causamos a nós mesmos tantos sofrimentos gratuitos com expectativas… Como se a vida já fosse fácil.

Difícil é esperar o outro acordar para o que você está vendo. Complicado é passar vontade porque queria que o outro comprasse o sorvete para você. Triste é perder uma oportunidade porque esperou que alguém lhe a oferecesse. Acorde! Não dê indiretas, fale o que está sentindo. Não imagine o quanto aquela sobremesa é gostosa, compre a porcaria do doce e descubra por si mesmo. Não se autorize a imaginar um cenário que comece com “e se…”. Vá lá e faça a sua parte.

E aí, quem sabe… A vida pode acabar superando as suas expectativas.

You may also like

13 Comments

  1. Ser assertivo é sempre mil vezes melhor. Por vezes eu acabo soltando uma indireta, mas é foda querer que sempre você consiga ser verdadeiro/franco. Tem situações que você acaba não podendo liberar o que teu cerebro quer. Ex.: Você está numa reunião de emprego e teu chefe solta uma piada preconceituosa, não tem como começar um debate ali. Não se aplica, embora você queira. Mas em outras situações, sim. É sempre melhor ser direto.
    http://www.rumorandhorror.blogspot.com.br

  2. Diariamente me deparo com pessoas que não se sentem motivas pelo simples fato de esperarem que algo grandioso aconteça, mas que não levantam a mão para fazer uma mínima ação sobre o assunto. É estranho pensar que nós esperamos pelos outros mesmo sabendo que temos capacidade de realizar aquilo. Expectativa é realmente uma grande dor de cabeça, acho que quando paramos de usá-la, as coisas se tornam mais leves, mais reais. Ir direto ao ponto nos resguarda de tanta coisa ♥

  3. Adorei o texto! Você foi direta (como um soco na cara quando alguem precisa).
    Até porque é algo super comum… Você citou a festa surpresa e eu lembrei que vivo avisando meus familiares que quero uma festa surpresa, Haha
    Gostei da simplicidade das palavras também!!!

    1. Ahahaha Débora, eu ri porque entre as minhas amigas sou conhecida por ser aquela que vai dar aquele soco merecido, mesmo. Kkkk Fico feliz que tenha gostado do texto.

  4. ótimo texto! Tento viver sem muitas expectativas porque elas têm uma tendência grande de nos machucar. Mas também não deixo que as coisas aconteçam por si só. Corro atrás e faço por onde. Também sou a favor das diretas. Não suporto indiretas. Parabéns pelo texto! Foi muito gostoso de se ler. (:

  5. Exatamente, concordo muito com você! Se a gente não fizer, quem o fará por nós? É muito importante ir atrás do que se quer, falar o que se sente, fazer com nossas próprias mãos! Amei real seu texto, parabéns!

  6. Oi, tudo bem? É completamente verdade o que você escreveu. Muitas vezes colocamos nossas expectativas em outras pessoas e sempre nos frustramos =/ Precisamos tomar as rédeas da nossa própria vida, decidir o que fazer com ela, traçar nossos objetivos e ir à luta. Sábias palavras, gostei muito do texto. Beijos, Érika ^.^

  7. U-a-u! Eu sempre bato na mesa tecla que você, mais ação, mais ação, mais ação. Nada acontece do nada para o nada! Mas infelizmente levamos muito tempo para se dar conta disso… Ótimo texto, inclusive mandei para uma amiga que está passando por uma situação que implora por AÇÃO. Parabéns.
    Beijos

  8. Lindo texto, Juh! Já me ganhou só pelo título e o conteúdo tá bem “é isso ai, ainda bem que alguém entende”…você sabe do que eu to falando kkkk A gente realmente deposita muitas das nossas vontades e sonhos nos outros, mas temos total capacidade e poder de fazer (quase) tudo que desejamos. Só assim as pessoas vão ver o movimento e quem sabe se movimentar também. Saudade. Beijo

  9. Eu já deixei muitas vezes de fazer algo que eu queria muito porque as pessoas não queriam fazer comigo, e muitas vezes já fiquei triste porque elas fizeram a tal coisa sem mim. Esse é um dos melhores conselhos e realmente gostaria que alguém tivesse me dito isso quando tinha lá meus 14 anos. A gente não deve esperar pelos outros para fazer a nossa felicidade, sim, precisamos muitas vezes de pessoas, mas deixar nas maos delas a realização de desejos que são tão nossos, chega a ser um crime contra nós mesmos. Adorei ♥

    http://www.ultimobiscoito.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *