A Bela e a Fera

Direção: Bill Condon

Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans

Gênero: Fantasia, Musical, Romance

Nacionalidade: EUA

Ano de lançamento: 2017

A história é tão antiga quanto o próprio tempo. Não sei de uma pessoa que não conheça – e não ame – o conto da mocinha que sonha em sair daquele vilarejo francês e ver o mundo. Que encontra refúgio nos livros e é inteligente demais para se conformar com um casamento medíocre, e por isso vira motivo de chacota. A jovem que toma o lugar do pai como prisioneira da amarga Fera. Não sei de uma pessoa que não esboce um sorriso ao ver essa Fera atrapalhada tentando conquistar o coração da moça. Que não admire o sentimento que floresce entre os dois encarnado em forma de uma valsa e um vestido amarelo.

Todo mundo conhece a história de “A Bela e a Fera”. E é exatamente isso que vemos nesta versão live action da Disney. A música arrepia logo no começo. E se você é fã como eu, vai (ter vontade de) chorar de emoção logo no primeiro bonjour. Emma Watson foi a escolha perfeita para o papel principal. Se da filmografia dela você só assistiu “Harry Potter” e está receoso em ver Hermione brincando com um leão, pare. Sente-se e preocupe-se apenas em aproveitar o espetáculo, deixe que ela faça (muito bem) todo o trabalho. A alma do clássico também não se perde nas mãos dos outros atores, com destaque para Josh Gad como LeFou, o braço direito de Gaston. Os efeitos especiais são muito bem feitos e os objetos animados se integram de forma sensata ao universo humano.

Quem me acompanha há algum tempo sabe que eu adoro a versão francesa (com Vincent Cassel e Léa Seydoux), lançada em 2014. Não há como fazer comparativos, são dois filmes com propósitos completamente diferentes. Um de releitura e o outro de fidelidade ao original. Porém, creio que já ter visto “A Bela e a Fera” em forma humana antes tirou um pouco do encanto de reencontrar os personagens e ver esta história encarnada. “La Belle et la Bête” é lindíssimo e vale muito a pena assistir, mas só a nova versão da Disney me deu vontade de chorar o filme inteiro – e horas depois.

Quem aí também já viu e se emocionou? Me contem nos comentários! Eu consegui me segurar até a hora em que eles dançam. Aí depois não parei. Hahaha

You may also like

37 Comments

    1. Fico feliz que tenha gostado, Kaila! Não deixe de ir ver no cinema, fica mais bonito ainda na telona. 😉 Beijo

  1. Estou louca pra assistir o filme ainda não consegui ver, pois o tempo não não deixa, mas que bom ler a resenha dele aqui, fiquei com mais vontade ainda, adorei a resenha muito bem escrito, parabéns pelo texto, bjs.

  2. Me deu mais vontade de assistir o filme depois de ler sua resenha! Eu era uma das que estava com medo quanto a Emma no papel, mas agora vou correndo assistir!

    Bjs, sucesso no blog

  3. Gostei demais da resenha. Ainda não assisti o filme, mas quero muito! Tô super ansiosa.
    Que ótimo que você gostou, vi algumas pessoas que não curtiram tanto e daí me desanimou um pouco.
    Também achei que a Emma como Bela foi a melhor escolha ever ♥

    1. Jura? Eu só vi a galera falando que era maravilhoso e eu morrendo de vontade ver, mas tendo que esperar. Aqui foi lançado com uma semana de atraso em relação ao Brasil e ao EUA. Não deixe de ir!

    1. Mais musical?! Caramba! hahaha Eu achei quase que demais. Só não ultrapassou o meu limite porque o desenho é bem musical também. Mas sou suspeita porque normalmente não gosto desse gênero. Kkkk Beijo!

  4. Que legal!! Não sabia que tinha a versão francesa. Ainda não tive a oportunidade de assistir no cinema também, mas pretendo! =)

  5. Oi,
    Eu adoroooo a Bela e a Fera em desenho.
    A história da Bela e a Fera é uma história muito bonita.
    Eu ainda não vi.
    Eu também gosto mais da Bela e a Fera de 2014. Já vi duas vezes e não me cansei de ver. Eu adoro o final. A forma como ela se apaixona por ele ao vê-lo em seus sonhos na sua forma humana é perfeito. O filme é muito lindo, e os efeitos também.
    Abrçs

    1. Não deixe de ver a versão francesa, Dani. É uma interpretação bem diferente da história, mas tão encantadora quanto. Beijos!

  6. Eu vi e super me emocionei, eu não gostei muito do de 2014 rsrs Mas esse, fiquei encantada com tudo rs e até rolou uma lágrimas e claro muitas lembranças de criança rs

  7. Oi Ju, tudo bem?

    Só tenho ouvido elogios em relação a esta adaptação e a cada dia fico mais curiosa para assistir. É tão bom ver adaptações que conseguem ter uma fidelidade a original e conseguem transmitir a mesma emoção. Irei ver o quanto antes e espero gostar como a maioria. Fiquei com o gostinho de quero mais!

    Beijos!

  8. Eu vi!!! Achei que a Emma Watson arrasou muito no papel, curti bastante!!! Esse live action da Disney realmente me dá uma vontade de chorar muito, em vários momentos. Parece ser muito real. Ainda não vi a versão francesa, mas agora fiquei curiosa. O mais louco é que você tá na França né? E a história basicamente se mostra na França, deve ser ainda melhor a experiência de saber mais sobre os costumes de cada personagem e etc, mesmo o filme se passando em uma época mais antiga.
    Beijo!

  9. Oie, tudo bem? Que post mais incrível. Confesso que esse é um dos poucos filmes da Disney que ainda não assisti. Porém estou ansiosa para ir ao cinema conferir essa versão. Com seu post fiquei com mais vontade ainda. Beijos, Érika =]

  10. Quero muito assistir com as filhas que querem mais ainda, e com sua resenha só aumentou a vontade agora. Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *