No Mundo da Luna

Autora: Carina Rissi

Gênero: Romance

Editora: Verus

Número de páginas: 476

Ano da edição: 2015

Luna é recém formada em Jornalismo e sonha em decolar na profissão. Enquanto isso não acontece, ela trabalha como recepcionista da revista Fatos & Furos. O objetivo era acompanhar os passos do renomado editor-chefe Dante Montini e aprender com ele. Mas fica difícil conseguir uma oportunidade quando o nerd mal humorado não se lembra nem mesmo do nome dela, quanto mais de suas aspirações profissionais.

Mas em meio à competição entre meios de publicação, acontece que a colega astróloga vai trabalhar para a concorrência e de repente Luna se vê responsável pela coluna de horóscopo da Fatos & Furos. É aí que a confusão começa. Descendente de ciganos, a moça se vê obrigada a começar a lidar com assuntos místicos que gostaria de poder ignorar.

“No Mundo da Luna” é o meu segundo livro de Carina Rissi e posso dizer que é totalmente fiel ao seu estilo. Aquela leitura gostosinha, que te faz dar risada das trapalhadas da protagonista. Também dá vontade de segurar seus ombros e chacoalhar para ver se ela entender a situação. Não vou mentir, o enredo é bem previsível. Mas você continua a leitura de qualquer maneira, só para confirmar o que acha que sabe que acontecerá. Entende? Haha.

Na minha opinião, “Procura-se um marido” é mais legal que este livro. Mas ainda falta eu ler a famosa série “Perdida” (o primeiro volume vai, inclusive, ser adaptado para o cinema!). Quem já leu e recomenda?

You may also like

12 Comments

  1. Também senti isso com Luna. Procura-se um marido ainda é meu favorito da Carina. Gosto da série Perdida, vale a leitura, mas sei lá, me identifico mais com o outro.

    1. Vejo tanta gente “morrendo” de amores por Perdida que achei que fosse o melhor dela. Acho que já li Procura-se… umas três vezes kkkk.

  2. Bom dia!
    Ainda não li nada da autora, mas morro de vontade. Fiquei bastante interessada nesse livro, ainda nao o conhecia e já anotei nos meus desejados.
    Beijos

  3. Eu tenho um amor por essa autora e ainda não li nada dela, sabe pq? Pq ela praticamente se iguala a várias autoras gringas do gênero, e isso é incrível pq até uns anos atrás eu só conseguia ler livros “antigos” nacionais e os mais novos eram meio “blé”.

    Quero muito ler Procura-se Um Marido, já até comecei a leitura e tô gostando bastante <3

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

  4. Na época em que li esse livro, eu achei que a Luna era uma versão de mim de outro universo, porque eu tinha o sonho de ser jornalista, era toda atrapalhada… mas hoje percebo que eu e la somos totalmente diferentes. Parando pra analisar, o enredo é mesmo previsível, mas não deixo de gostar. Detesto livros MUITO clichês, mas a Carina Rissi é a única autora que consegue me prender até o final (e me apaixonar também haha, porque eu me apaixonei pelo Dante).

    Diferente de você, Procura-se um Marido é meu menos favorito, e meu favorito DE TODOS é o spin-off dele, Mentira Perfeita <3

    Resenha os próximos livros que você ler dela 🙂

  5. oi, oi.

    eu amo uma história água-com-açúcar e meio “bobinha”. te juro que mesmo quando o fim é previsível, sempre acabo me surpreendendo. pense numa pessoa lerda pra pegar o feeling da coisa… talvez isso seja até bom! 😀

    já li uma resenha de “Procura-se um marido” e, siá, leia ele mesmo, porque parece ser ótimo, inclusive tá na minha listinha das próximas compras. e sim: quero MUITO ler “No mundo da Luna”. acho que vou adorar. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

  6. Realmente, o enredo é previsível. A gente só continua lendo pra ver como a autora vai desenrolar o que a gente já sabe. Em que situação ela os colocará, em que lugar. Eu AMO livros assim, e amei demais No mundo da Luna ♡

  7. Oi lindona! Ainda não conhecia os livros que mencionou e nem a Carina Rissi, mas fiquei muito interessada! Parece ser o tipo de leitura que nos envolvemos a ponto de não ver o tempo passar. Já estou anotando os nomes para comprar futuramente.
    Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *