Feliz 2017, gente! Que este novo ano seja repleto de gratidão, auto-conhecimento, progresso, sucesso e felicidade.

Faço parte do time que vê na virada mais uma oportunidade de evolução; de mudar o que não está funcionando, de desapegar e de agregar novas coisas e experiências. Por isso, em 2017 resolvi dedicar esta energia à busca por um equilíbrio que vai além do peso da balança (kkk). Quero sim trabalhar para alcançar a minha melhor versão física, mas também quero trabalhar o emocional. Desejo coisas novas, mas quero pensar no impacto delas na minha vida e no mundo.  Não é um trabalho preciso, porém uma avaliação constante de escolhas. Pegaram a vibe?

Reuni neste post três documentários, disponíveis no Netflix e outras plataformas, que me inspiraram e me deram um ponto de vista sobre três assuntos diferentes: alimentação, felicidade e moda. Se você também têm objetivos para 2017, está disposto(a) a ouvir ideias talvez diferentes das suas ou já zerou o catálogo de filmes e séries, sugiro que assista.

Food Choices

Um filme sobre comer conscientemente. Além do impacto na saúde, também é levado em consideração o custo do atual modo de vida da maioria das pessoas e as consequências dele para o planeta.

Happy

Todo mundo quer ser feliz, mas existe uma receita para a felicidade? O documentário reúne uma série de depoimentos de pessoas comuns de diferentes origens e entrevistas com especialistas para tentar responder à pergunta.

The True Cost

Os preços acessíveis das roupas de fast fashion são possíveis por causa da mão de obra e matéria prima barata que as empresas buscam em países menos desenvolvidos. O vídeo mostra o que se esconde por trás de uma camiseta com a etiqueta atraente à 5 dólares.

Já viram alguns desses documentários? Me contem nos comentários se vocês se interessam por estes temas. Qualquer outra indicação também será bem vinda!