Vlog: visitando o Château de Goulaine

No último fim de semana (17 e 18 de setembro) foram os Dias Europeus do Patrimônio. Durante o evento, monumentos históricos e batimentos públicos ficam abertos aos curiosos com tarifas especiais ou até gratuitas. Além disso, alguns locais que normalmente não são acessíveis podem ser visitados. Aqui em casa resolvemos aproveitar a ocasião para conferir o Château de Goulaine, que fica há menos de meia hora de Nantes.

O castelo foi construído entre 1500 (!) e 1510. A arquitetura apresenta as características do fim do estilo Gótico e do começo do Renascimento. A família Goulaine está presente no território desde o século XII e foi essencial na mediação de conflitos entre a Inglaterra e a França. O domínio foi restaurado no século XX e aberto ao público em 1981. Quer ver como ele é por dentro? É só dar play!

Château de Goulaine

44115 Haute-Goulaine

Horários de visita:

De 26 de março a 26 de junho: 14h-18h30.

De 1 de julho a 31 de agosto: 10h45-19h.

De 3 de setembro a 13 de novembro: 14h-18h30.

Tarifas:

Adultos: 9€

Crianças de 4 a 16 anos: 5,50€

You may also like

25 Comments

  1. Depois que você conhece Versailles, fica difíiiiiiicilKKKK Mas valeu, ficou um ótimo trabalho e a participação do Julien é tudo de bom, não teve palavrão, mas o comentário sobre as pinturas foi ótimo.kkkkk Vimos o vídeo juntos, eu e o papai. Parabéns e beijão!

    1. Muito legal, né? É também uma maneira de dar acesso à cultura a todos, independentemente da situação financeira.Beijos

    1. Que bom que gostou, Fran! Ah, é que aqui é o tal do “Velho Continente”, né? Não tem como competirmos… Quando você pensa que só a Catedral de Notre Dame em Paris é uns 300 anos mais velha que o Brasil!

  2. Ficou ótimo o vlog, Ju. Uma delicia conhecer um castelo assim de pertinho. Como ainda não fui na Franca, fico sonhando e viajando no post das amigas 😀 Obrigada por me mostrar esse lugar tao lindo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *