Batom líquido mate da Bourjois

Eu demorei muito para aderir ao batom mate e levei ainda mais tempo para apostar no líquido mate. Na verdade, só comecei a usar batom há alguns meses justamente por querer testar esse tipo de produto. O motivo disso era um complexo bobo que eu tinha. Achava que chamava muita atenção com a boca colorida. Pelo menos desta “neura” eu me livrei! E agora que gostei de pintar os lábios, queria falar com vocês sobre o Rouge Edition Velvet da Bourjois.

Batom Rouge Edition Velvet (14,50€): “Permanece suave, aveludado, ultra leve e confortável durante todo o dia. Agora com acabamento mate, cores exaltadas e duração de 24h. Você não precisará se preocupar em retocá-lo! Uma experiência sensorial inacreditável graças aos óleos que dão uma sensação ‘segunda pele’, sem ressecar.”

swatch-liquido-mate-bourjois

Primeiras impressões

Nada de ruim a dizer sobre a embalagem, a tampinha combina com a cor do produto e é bem fácil ver o conteúdo. O aplicador parece o tradicional de gloss e acumula bastante, então pego leve no começo e limpo na borda antes de aplicar. Todos têm o mesmo cheiro artificial, mas não dá para sentir quando você passa, só quando você quer verificar se tem algum odor, mesmo.

É bom?

Até agora comprei três e não ligaria de ter as 17 cores. Isso responde a pergunta? Hahaha. Achei o preço ótimo e o produto supera as expectativas. Não dura 24 horas; é preciso retocar após uma refeição, por exemplo. Mas apenas no meio, porque no contorno dos lábios ele fica “firme e forte” e é até difícil tirar – só sai com óleo de côco. Cuidado com as toalhas ao enxugar o rosto! Ah, e a textura aveludada prometida é cumprida. Ele vai secando aos pouquinhos e não craquela. Isso, claro, se a hidratação estiver em dia.

Vocês usam batom mate ou mate líquido? Qual é o seu preferido? Me contem nos comentários!

You may also like

8 Comments

  1. Cadê as fotos da boca usando esses batons??? Tem que postar! ;D

    Eu rinha esse mesmo receio, só usava “cor de boca”, mas no final do ano passado eu me rendi às cores mais fortes e vicie. Agora eu AMO batom líquido mate! rs Tenho alguns da Natura, Boticário e Catharine Hill, em tons de pink, vermelho, coral, nude… *.*

    1. Ficaram faltando mesmo essas fotos, né? Mas eu fiz swatch para compensar! hahaha
      E nossa, eu realmente achava que era a única que tinha essa hesitação. Fico feliz em saber que você também a superou! Beijos!

  2. Acho a Bourjois uma marca muito pouco valorizada, pelo menos em Portugal, ninguém liga! Mas acho ótima, a minha base de eleição é dessa marca e também gosto muito dos batons. Batons líquidos mate são tudo de bom =)

    1. Para ser sincera, eu nem conhecia a marca antes de vir morar aqui e demorei para me “aventurar”. Mas adoro o fato de serem bons produtos com preços bem acessíveis.

  3. Usei o meu e adorei. O legal, é que mesmo quando sai (no final da manhã), fica o contorno da boca, então é só retocar, mesmo com outro batom e fica muito legal. Concordo com a Carol, para os padrões brasileiros é muuuuito caro, infelizmente!Beijo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *